O Presépio revela-nos o grande ausente do Natal, na sociedade: o Menino Jesus. Por todo o lado aparecem alusões ao Natal: iluminações múltiplas, ornamentações originais e bonitas, mas Aquele que é grande e se tornou pequenino para vir dar sentido à nossa existência e de toda a humanidade, fica na penumbra e quase não é pronunciado: O Menino Jesus.

Este ano o Dia da Criança foi comemorado de uma forma muito divertida na nossa Instituição.

Desconfinar não é simplesmente voltar a ocupar o mesmo espaço comunitário, mas é poder, sim, habitá-lo de forma criativa, com forças e intensidades novas, de forma comprometida. Desconfinar é sentir-se protagonista e participante de um projeto que que a todos diz respeito.

I Encontro dos Amigos do Lactário Dr. Proença

As nossas crianças da salinha dos 5 anos estiveram a aprender o ciclo da água e a importância de pouparmos este líquido tão precioso para a Vida!

A mesma palavra: “Natal” é motivo para múltiplos comportamentos sociais, familiares, empresariais que, muitas vezes, se distanciam e até escondem o verdadeiro Natal.

A curiosidade é fomentada e alargada através de oportunidades de contactar com novas situações e que são ocasiões de descoberta e de exploração do mundo.

Sou um ouriço
Que pico, pico, pico

Esta semana fizemos Yoga!
Esta pratica oferece muitos benefícios a nível físico e mental.