Que bonito foi este dia!

O convívio foi em Fernão Joanes, no local de Nossa Senhora do Souto. Pela manhã, as crianças do Lactário e seus familiares desceram da cidade da Guarda em direção à Senhora do Souto. Logo a começar pela viagem, nesta época do ano, é deliciosa, pois oferece-nos uma paisagem encantadora – é a vida a brotar na natureza, quer em pequenas hortas amanhadas com carinho, quer espontaneamente nos socalcos da montanha (“casa comum, mesa da humanidade” papa Francisco). O colorido encanta os olhos e a sonoridade delicia os ouvidos de quem passa, com sons harmoniosos e díspares – realmente, o rasto de Deus encontra-se em toda a parte…

Chegados ao local marcado, instalou-se o convívio, com a realização das atividades previstas e com a degustação de deliciosas e abundantes iguarias. Foi muito notoriamente positivo o saldo, para pequenos e graúdos: comeu-se bebeu-se, brincou-se, trocaram-se conversas em alegre e são convívio. É enriquecedor que se tomem iniciativas destas, que nos tiram da rotina e solidificam amizades – esta é a grandeza do ser humano: a comunicação.

Podemos, sem dúvida, afirmar que convém que aconteçam estas vivências, que recordaremos com satisfação. Quantas pessoas boas e belas passam anos perto de nós e não damos conta da riqueza interior que transportam.

A Direção está muito grata a toda a comunidade do Lactário, pelo desprendimento, altruísmo, trabalho, união e espírito de sacrifício demonstrados.

Um sentido agradecimento também para a Junta de Freguesia de Fernão Joanes, por ter disponibilizado prontamente este espaço, pela forma esmerada como o prepararam, tendo até no próprio dia aparecido elementos da Brigada Florestal de Fernão Joanes (pedimos desculpa se não for esta a designação correta).

Portanto, reiteramos o nosso muito obrigado à Junta de Freguesia de Fernão Joanes e a todos os que limparam o espaço que tão condignamente se ajustou ao nosso intento.