O Reverendíssimo Sr. D. Manuel da Rocha Felício, presidiu às cerimónias religiosas com que o Lactário iniciou as actividades comemorativas do 50.º aniversário da morte do seu fundador, o escritor Nuno de Montemor, falecido a 4 de Janeiro de 1964.

Placa evocativa e uma coroa de floresAs cerimónias iniciaram-se com a celebração de uma missa, às 10 horas, na Igreja da Misericórdia, lembrando Nuno de Montemor e colaboradores da instituição, já falecidos. Apesar da chuva e do vento que se fazia sentir, a missa foi seguida de uma romagem ao cemitério da cidade onde se encontram os restos mortais do escritor em jazigo do Dr. José de Almeida, onde foi colocada uma placa evocativa e uma coroa de flores.

No cemitério o Dr. Manuel Luís Fernandes, Presidente da Fundação José Carlos Godinho Ferreira de Almeida, salientou a profunda amizade sempre existente entre Nuno de Montemore o Dr. José Ferreira de Almeida e família, lendo no final um poema inédito, património desta fundação, em que se evidencia a amor do escritor pelas crianças.

10 de janeiro de 2014