No passado dia 6 deste mês de Maio, na Srª da Alagoa- Argomil, reuniram-se mais de 200 pessoas, levadas pela ligação que têm ao Lactário e também porque, tendo ouvido o convite, gostaram de participar. Foi um dia em cheio; não faltou alegria, confraternização e troca de mensagens entre os diferentes comparticipantes.

 

De modo singular destacamos a colaboração dedicada e o acolhimento pleno, total e gratuito que nos foi dispensado, desde a primeira hora, pelos responsáveis do Santuário da Srª da Alagoa- Argomil, secundado pela presença amiga de membros da paróquia vizinha – Pêra do Moço.

Iniciou-se o dia com uma caminhada pelo campo, onde fomos presenteados pela beleza campestre primaveril, por um empreendimento de mirtilos pensado e adaptado à mais alta tecnologia, que mereceu admiração e elogios de todos. Jamais se pensaria contemplar tanto esmero naquele local, o que muito nos surpreendeu. E a acrescentar ao que os olhos viram, ainda fomos agraciados com bebidas frescas e bolos dentro da propriedade, onde existe também um espaço destinado a festas e convívios.

De regresso, antes de nos dirigirmos para o local do banquete, no pavilhão de festas da Senhora da Alagoa, ainda fizemos uma visita à capela, saudou-se Nossa Senhora e o Sr. Presidente contou a lenda da Senhora da Alagoa.

De seguida, sempre em ambiente festivo, degustámos uma excelente paella, boas sobremesas que o bom coração das pessoas confecionou. Tudo decorreu no mais agradável convívio, onde nada faltou: a notável atuação das nossas crianças, que foi, sem dúvida, o momento mais significativo.

Convivemos, partilhámos, visitámos os lugares emblemáticos do Santuário e de Argomil, as nossas mãos abriram-se em oferta generosa, e o nosso coração ficou cheio de alegria, boa disposição e felicidade.

Foi agradável dar conta do sentir comum de todos os participantes que não se cansaram de repor a vontade de voltar e de nos ir segredando: “Foi uma bonita iniciativa… parabéns…. Foi tudo muito bem…”.

Gostosamente expressamos a nossa gratidão a quem ofereceu acolhimento, tempo, trabalho, viagens, louças, sobremesas, géneros alimentícios.

O Lactário, desde a sua fundação, precisou sempre do carinho e ajuda de todos os seus Amigos.

Bem hajam todos e que Deus os recompense.